segunda-feira, 28 de julho de 2014

#BUNDA_NA_NUCA


Dias atrás estava eu treinando (coisa rara pois o tempo é escasso devido as aulas) em uma academia quando deparei com uma moça realizando um exercício para os glúteos - 04 APOIOS NA BARRA GUIADA. Até aí tudo bem, pois nada mais normal em uma academia os alunos executarem esse exercício, principalmente as mulheres, tendo em vista o fortalecimento dos glúteos.
Percebi que a execução não estava correta, biomecanicamente dizendo, pois no final da "hiper"extensão do quadril o pé não estava alinhado com o joelho, o joelho não estava alinhado com o quadril que por vez estava desalinhado com o restante do corpo.
Como Educador Físico e preocupado com a integridade física da aluna (mesmo não estando em horário de serviço) perguntei o nome da moça (resposta: "por que você quer saber?"... Será que ela pensou que além do nome eu iria pedir o numero de celular, face, zapzap, etc...?)
A intenção era apenas chama-la pelo nome e dizer que a execução não estava correta e que ela poderia se lesionar (e foi o que fiz).... "eu sei que está torto mas se eu fizer de outra forma eu não sinto doer" - foi essa a resposta que a fulana me deu.
É sabido que a execução errada (exercício anti-anatômico), sobrecarga elevada e amplitude exagerada pode proporcionar lesões a médio/longo prazo.
Bom, fiz a minha parte alertando a fulana e apesar disso ela continuou a execução de forma errada.
Pode até conseguir "levantar" o bumbum mas também pode lesionar quadril, joelho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário