Os alongamentos são exercícios suaves que desenvolvem a elasticidade dos músculos e a flexibilidade das articulações. Feitos frequentemente, eles:
- aumentam a capacidade das estruturas do corpo para suportar cargas;
- melhoram a amplitude natural dos movimentos;
- previnem lesões nos músculos e ossos;
- aliviam a tensão e as dores causadas por problemas emocionais;
- ajudam a corrigir as posturas erradas que adotamos no dia-a-dia.
Melhore seus resultados:
- O alongamento não oferece riscos quando praticado sem exageros. Mas, o excesso pode ser perigoso e causar lesões. Durante os exercícios é normal sentir a musculatura "repuxando" um pouco, mas não force demais.
- Respeite os limites do corpo e aumente a amplitude dos exercícios à medida que a sua flexibilidade for melhorando.
- Procure repetir cada sessão no mínimo 2 vezes por semana. No entanto, isso não impede que você se alongue diariamente, a qualquer hora do dia ou da noite.
Alongar é fundamental durante o treinamento esportivo, pois os exercícios servem para descontrair as fibras musculares e articulações, protegendo os tecidos e os ossos de lesões provocadas por movimentos de impacto. É uma forma de condicionar a musculatura para a carga de exercícios que virá. E, ao final do treinamento, da atividade física, os alongamentos são excelentes para relaxar a musculatura. Os exercícios ajudam a eliminar o ácido lático, substância que se deposita nos músculos depois de uma atividade muito intensa e pode causar dores musculares.

Nenhum comentário:
Postar um comentário